Image Map

O que não pode faltar na sua bolsinha nesse verão

Filtro solar para o seu tipo de pele. Ficadica: se a sua é oleosa, prefira versões do tipo oil-free ou em gel, que não melecam. Para o corpo, vale garimpar produtos em spray, que refrescam e são fáceis de aplicar.
- Batom ou protetor labial com filtro solar.
Ficadica: à noite, se os lábios estiverem muito ressecados, vale aplicar uma camada grossa de vaselina sólida. No dia seguinte, o aspecto rachado vai estar muito melhor!

-  Creme para mãos que tenha silicone (proteção), uréia (hidratante) e filtro solar (para proteger).
Ficadica: para turbinar o efeito do produto, primeiro faça uma exfoliação leve nas mãos. Aplique o creme e, em seguida, envolva as mãos em um plástico filme. Espere 15 minutos e enxágue bem.

-   Hidratante corporal que possua ureia, substância potente que consegue hidratar regiões bem secas e onde a pele é mais grossa, como joelhos e cotovelos.
Ficadica: aqui, nada de exfoliar ou você corre o risco de ganhar um machucado daqueles. Para cuidar dessas áreas, o segredo é hidratar muito, de preferência duas a três vezes por dia.

-   Xampu e condicionador com derivado de Girassol, que protege os fios contra os raios de sol.
Ficadica: se você vai ficar um longo período na praia e sentiu que os cabelos super ressecaram, 3 vezes por semana troque o condicionador por uma máscara. Aplique o produto mecha a mecha, massageando bem, espere de 10 a 15 minutos e enxágüe.

- Leave-in com proteção solar.
Ficadica: como eu já disse no post anterior, aplique só um pouquinho de produto no comprimento e pontas. Além de hidratar, o produto protege e regenera o cabelo exposto aos raios solares.

-  Spray com queratina para recuperar os fios quebradiços.
Ficadica: para o cabelo que está quebrando com facilidade, nada melhor do que um banho de queratina, ativo que dá força e brilho aos fios. Outra dica é usar um pente de madeira ou osso com dentes largos ( nunca escova!) na hora de desembaraçar os fios.


Um comentário:

Agnes Arruda disse...

Adorei as dicas, temos que levar tudo isso mesmo. Tem que se cuidar no verão! :)

Ótimo post. Adorei o Sterling de Gato. #morri

Beijoo flor

www.agnesplace.blogspot.com