Pente??

Olá meninas!


Vamos falar sobre como e com o que pentear os cabelos ?


   Primeiramente, devemos lembrar de evitar lavar os fios todos os dias. Isso danifica a estrutura do cabelo e além disso, parece que não é verdade, mas em 24 horas o couro cabeludo não secou por completo!


   Depois disso, outra dica valiosissima! Se você é daquelas meninas práticas , que tomou um bom banho, saiu de cabelo molhado e foi logo desembaraçar os fios com uma escova.. Largue esse hábito.
   Independente do tipo de escova que você use, jamais escove fios molhados. A chance de quebrar ele sem você nem perceber é bem grande! Além de deixá-los mais arrepiados que o normal.


   Para cabelos molhados, a melhor saída é, sem dúvidas, o pente de madeira. Mas por que de madeira ?
Separei alguns trechos que explicam bem o porquê disso tudo.





"Penteia sem eletrizar
Raros são os pentes que não formam eletricidade estática ao pentear. A madeira, por suas características moleculares, não produz eletrostática em seu atrito com outros materiais, não eletrizando os cabelos ao pentear. Os cabelos são fortemente imantados pelo pentear com plástico, metal e osso. Hoje, pode se dizer que a maioria das pessoas usa uma espécie de carapuça magnética. Sabe-se que a repercussão dessa eletricidade na saúde dos cabelos é profunda.
Saúde
A eletricidade estática atrai partículas de poluição do ar que dificultam a livre transpiração e evaporação dos fluídos naturais dos cabelos, empastando os fios. Isso cria a necessidade de lavagens frequentes com produtos químicos muitas vezes agressivos, tornando os cabelos quebradiços e embaraçáveis. Para manter os cabelos sadios e desembaraçados, deve-se usar somente pentes de madeira.
Mantém os cabelos mais limpos
O cabelo imantado atrai as partículas do ar poluído e agrega aos fios uma infinidade de impurezas, destruindo sua saúde e tornando os cabelos fracos, quebradiços e embaraçáveis.
Efeito desengordurador e desodorante
O cabelo eletricamente neutro livra-se facilmente de partículas de poluição, tornando a respiração capilar mais livre, e gerando com isto um efeito desengordurador e desodorante. O cabelo e o pente mantêm-se mais limpos.
Os cabelos embaraçam menos
O fio de cabelo é um tubo, como uma mangueira. Se o terminal for obstruído, as pressões internas da respiração capilar podem romper as paredes do tubo, arrebentando as pontas. Assim aparecem aqueles fios de aspecto arrepiado, tão comuns nos usuários de pentes de plásticos. Essas pontas emaranham-se facilmente e geram embaraçamento dos cabelos. E, para desembaraça-los, muitos fios são sacrificados, arrancados desde a raiz ou arrebentados, piorando ainda mais a situação das pontas. O corte dessas pontas o torna menos embaraçáveis. E a lavagem dos cabelos descarrega sua eletricidade estática. Mas atenção: se depois de lavados os cabelos voltam a ser eletrizados por pentes ou escovas de plástico, os efeitos benéficos do pente de madeira não são totalmente usufruídos."

Fonte: WillArte

Interessante, né? Tanta coisa que um simples pente de madeira faz e a gente ainda pensa em escolher qualquercoisa para pentearmos as madeixas!
Alguns tipos:
 
Pente para praia




Pente Fino- para cabelos lisos


Pente Jacaré- Para cabelos crespos
                                                                               

                                                                    

Pente clássico - Para todos os tipos de cabelos




Depois de secos, ainda não há a necessidade de passar escova nos cabelos, mas pode ser usada a fim de alinhar os fios que,algumas vezes, o pente só desembaraça ou usá-la para fazer escova com secador. Mas só depois de secos!!!



Créditos:Santo Cuidado

2 comentários:

@AnaCarool disse...

É, mas cabelo cacheado não pode pentear enquanto está seco, porque se não arma e estraga o cabelo, acho que agora tenho que comprar pentes de madeira né? hsuahsuahsuah

beijos
blogloucamistura.blogspot.com

Amanda&Yara disse...

Adorei o post :) e o blog é liiindo *-*
Parabens

Beijinhos
amandaeyarateeen.blogspot.com