Image Map

As Crônicas de Nárnia:O Leão,a Feiticeira e o Guarda-Roupa

 O Leão,A Feiticeira e o Guarda - Roupa

Quatro irmãos,Pedro,Sesuna,Edmundo e Lucia ,vão morar na casa de um tio,já que moravam em Londres e lá estava ocorrendo uma guerra.
  Tudo começa quando Lucia,a mais nova entra em um guarda-roupa em uma sala vázia.





Após vários casacos,se esconde um mundo mágico,porém congelado,Nárnia.
Lá Lucia faz um amigo,Sr. Tumnus,um fauno,que alerta Lucia que á uma Feiticeira em Nárinia,que se diz Rainha de Nárnia,que quer capiturar todos os filhos de Adão e filhas de Eva (seres humanos) que estiverem naquele território.
Ao sair de lá,Lu conta para seus irmãos.A reação deles é que Lucia estava maluca.Até que Edmundo também entra em Nárnia,e encontra a Feiticeira que o engana,e o convence a trazer todos os irmãos até ela.
Os irmãos mais velhos só começam a acreditar em Lucia,quando também vão parar em Nárnia.Lá passam por diversas situações perigosas enquanto procuravam Aslam,o grande Deus-leão.
      Enquanto os irmãos iam até Aslam, Edmundo, tentado pelas promessas da Feiticeira , acaba traindo os próprios irmãos, avisando-a de que seus irmãos estão em Nárnia e que estão procurando Aslam.
     Mesmo assim os outros três acabam encontrando Aslam e salvar Edmundo da Feiticeira. Como prova de amor, Aslam se oferece em troca de Edmundo para ser sacrificado na Mesa de Pedra, local onde os traidores são entregues à Feiticeira para sacrifício.
    Mas a morte não foi capaz de vencer Aslam, que reviveu por ser inocente, conforme ordena a Magia Profunda de Antes da Aurora do Tempo. Então a Feiticeira reuni seus seguidores para atacar o exército de Aslam, liderado agora por Pedro.  O Leão vai libertar os narnianos que foram transformados em estátuas de pedra pela Feiticeira em seu castelo,para ajudar na batalha, derrotando definitivamente a Feiticeira e seu exército.
   Após isso,os irmãos são coroados reis e rainhas de Nárnia durante muito tempo.Até que um dia,ao sairem para caçar reencontram a entrada do guarda-roupa e voltam para casa...












































Personagens:

Lucia Pevensie,a destemida .



Susana,a gentil


Pedro,o magnifico




Aslam,o deus


































Jadis,a Feiticeira Branca
Edmundo,o Justo

Nenhum comentário: