Image Map
  
Um penteado que NUNCA saiu e nem vai sair de moda é o tardicional RABO DE CAVALO!
  Pode ser delicado,despojado,de lado,alto ,baixo...rabo de cavalo é que nem Bombril,tem mil e uma maneiras de usar!


  Além de ser, sem dúvida, o jeito mais fácil e rápido de prender o cabelo (e de quebra ficar mais fresquinha nos dias de calor), o penteado é muito democrático. Não é de hoje que o rabo de cavalo domina as passarelas do Brasil e do mundo.E para quem está louca para dar uma inovada no penteado mas não sabe como, vão 5 ideias incríveis para você arrasar no seu rabo de cavalo. São técnicas facéis e que vão deixar o seu visual pra lá de moderno.

1- Alto e esticado

A regra básica é deixar os fios no lugar, bem certinhos, e prender o rabo nas alturas, no topo da cabeça ou acima. Para deixar o comprimento bem liso, aplique um protetor térmico nos fios ainda úmidos (que protege e potencializa o efeito liso), seque com secador e finalize com uma chapinha, que deve ser passada mecha a mecha. Depois que prender o rabo, aplique um pouco de gel em spray na parte da frente e abaixe todos os fiozinhos com um pente fino.




2- Bagunçado de propósito
A palavra de ordem aqui é textura! Para acertar em casa o que os cabeleireiros chamam por aí de “cabelo podrinho”, basta lançar mão da dupla musse + spray seco. Aplique uma bola de musse nos cabelos úmidos e seque com secador, sem usar escova e levantando a raiz com as mãos. Em seguida, passe um pouco de spray em mechas aleatórias da parte externa do cabelo e desfie cada uma com a ajuda de um pente fino. No final, bagunce bem o comprimento, divida o cabelo como bem entender e prenda tudo com um elástico, sem apertar muito. E não é que fica lindo!?


3- Baixo retrô

  O rabo de cavalo baixo fica ainda mais bonito com fios soltinhos e um pouco de volume no topo. Super romantic! Para conseguir este efeito, seque o cabelo com secador e aplique um pouco de spray volumizador. Faça uma risca no meio. Para fazer esse topete no melhor estilo anos 60, separe mechas do topo da cabeça e desfie com spray e pente fino. Prenda o rabo na altura da nuca e coloque uma tiara ou headband um pouco a frente do topete. Se quiser, amasse o comprimento com as mãos sujas de pomada e deixe alguns fios soltos na parte da frente.


4- Risca lateral
 
  O penteado não tem mistério. O passo a passo é o mesmo dos itens anteriores, com uma diferença: os fios da parte da frente devem ser bem esticados e penteados para o lado. Para deixar o look ainda mais bonito, você pode lançar mão de um spray de brilho e aplicar uma pequena quantidade sobre as mechas (borrife de longe para não deixar os fios grudentos, ok?). Fica lindo! Finalize prendendo o comprimento um pouco acima da nuca, deixando o elástico bem apertado.

5- Com ondas

  O mais legal aqui é que dá para investir em vários estilos de ondas no cabelo. Para um ar mais vintage, lance mão de um babyliss largo e enrole mechas bem largas. O segredo é deixá-las bem marcadas, como na primeira foto acima. Mas se você curte mesmo um efeito bem bagunçado, faça cachos menores usando um modelador mais fino e bagunce tudo no final com as mãos e um pouco de spray seco (foto da esquerda). Para copiar o look mais informal da foto da direita, é muito simples: aplique um ativador de cachos nos fios úmidos, enrole um coque alto, espere secar e solte. Só então faça o rabo de cavalo e prenda do jeito que mais gostar.



   Para dar mais firmeza ao penteado e deixar o rabo com aquele acabamento perfeito, anote aí a técnica mais usada em salões e backstages.
1) Coloque um grampo em cada ponta de um elástico.
2) Segure o comprimento do cabelo com as mãos. Encaixe o grampo de cima para baixo na base no rabo, dê quantas voltas conseguir com o elástico e, no final, prenda o outro grampo no cabelo.



Créditos:Make Pop - Parabéns!

Um comentário:

Viih disse...

oIII!
Amoo o blog! E otimo post viu!!

Bjks
www.blogmodasdegarotas.blogspot.com